Biologia Hoje
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Biologia Humana - Infos Gerais

Ir para baixo

Biologia Humana - Infos Gerais Empty Biologia Humana - Infos Gerais

Mensagem  Admin Qua Ago 12, 2009 5:34 pm

Apresentação

Nas últimas duas décadas, quer a massa quer a profundidade dos conhecimentos científicos em todas as áreas da Biologia do Homem sofreram uma enorme expansão. Assim como o desenvolvimento da Química dos sistemas biológicos ao longo do século XX levou à aceitação generalizada da vantagem da criação de ciclos de estudos de Bioquímica, a expansão acima referida, abarcando uma variedade de áreas que vão da Biologia Evolutiva à Genética e às Ciências Biomédicas, corresponde a uma evolução do saber que justifica, por si só, uma alteração correspondente no ensino da Biologia Humana.

A Licenciatura em Biologia Humana procura, assim, habilitar para um conjunto diversificado de competências, assente na pluralidade e na diversidade dos saberes que convoca, e desenvolver o pensamento científico e a capacidade de fazer investigação. Nesse sentido, configura o seguinte quadro específico de objectivos:

•Proporcionar aos estudantes uma formação de nível internacional em Biologia Humana, que corresponda à evolução dos conhecimentos nessa área e nas com ela relacionadas, desde as Ciências Biomédicas às Humanidades.
•Familiarizar os estudantes, desde a primeira hora, com questões científicas de ponta relacionadas com a Biologia Humana, proporcionando-lhe a possibilidade de prosseguirem os seus estudos, para completar Medicina, realizando o plano alternativo 3+2+2 – equivalente a 3 anos em Biologia Humana + 2 de Mestrado + 2 de Mestrado num total de 7 anos de formação - que corresponderá a uma formação em Medicina
•Envolver instituições da área geográfica da Universidade de Évora no projecto formativo, entre as quais o Hospital do Espírito Santo de Évora.
•Criar uma diversidade de formações que estimule os estudantes a alargarem os seus horizontes culturais e dinamize as interacções interdisciplinares no seio da Academia.
•Adoptar um plano de estudos em que os estudantes façam efectivamente investigação ao longo de todo o seu percurso académico.

Saídas Profissionais

- Profissões na área Biomédica, desde a investigação aos cuidados de saúde.

- Profissões das áreas de Humanidades com forte interacção com a Biologia

Provas Específicas
Like a Star @ heaven (02) Biologia e Geologia (B) e
Like a Star @ heaven (07) Física e Química (Q)

Página do curso: http://www.portaldoestudante.uevora.pt/oferta_formativa/11_ciclo/biologia_humana

Palnos de Estudos: http://www.portaldoestudante.uevora.pt/content/download/1262/17223/file/Plano_de_Estudos_BioHum.pdf

Admin
Admin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2009

https://biologiahoje.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos